(Chamada para rede fixa nacional)
(Chamada para rede fixa nacional)

Conheça as vantagens das aulas de código à distância

Conheça as vantagens das aulas de código à distância

As aulas de código à distância sempre estiveram disponíveis, embora se tenham tornado fulcrais durante a pior fase da pandemia.

Atualmente, mesmo com o regresso à normalidade, são ainda muitas as pessoas a continuar a optar por esta forma de ensino.

Isto porque o ensino à distância proporciona muitas vantagens aos alunos que precisam de se preparar para o exame de código.

De seguida, explicamos-lhe os principais benefícios em optar pelas aulas de código online.

Aulas de código à distância: Conheça os principais benefícios 

O sistema de ensino online ganhou ainda mais adeptos durante a pandemia.

Para quem precisa de realizar as aulas de código, a Segurança Rodoviária criou uma plataforma que permite o ensino à distância.

As categorias nas quais é possível aderir a esta forma de ensino são a A, A2, B, B1, C, C1, D e D1.

É importante ressaltar que todos os conteúdos que constam no programa de ensino são disponibilizados na plataforma, bem como os diversos temas presentes no livro de código.

Além disso, o aluno pode contar com o suporte do instrutor responsável, enviando as suas dúvidas por e-mail.

De seguida, destacamos as principais vantagens de ter aulas de código online.

Flexibilidade de horário

Cada aluno tem uma rotina diferente e, muitas vezes, não tem disponibilidade para assistir às aulas no mesmo horário todos os dias.

Contudo, através do ensino online, é possível escolher qual a melhor hora para se dedicar aos estudos, sem atrapalhar as outras atividades que fazem parte do seu dia a dia.

Aprendizagem no próprio ritmo

Uma das preocupações dos alunos pode passar pela perceção de não ser capaz de acompanhar o ritmo de aprendizagem dos restantes.

De facto, numa sala cheia de alunos com diferentes habilidades, certamente que alguns conseguirão aprender mais rápido do que outros.

Esta questão pode gerar uma pressão naqueles que possuem mais dificuldade e atrapalhar ainda mais a aprendizagem.

Com aulas online essa pressão e ansiedade não existem, já que o aluno passa a preocupar-se apenas com o seu próprio desempenho. Por outro lado, pode ainda sentir-se mais seguro ao seguir o seu próprio ritmo de estudos.

Maior comodidade e conforto

Poder estudar num ambiente onde se sente mais confortável melhora muito a capacidade de concentração e absorção de conteúdo.

Estar em casa traz essa vantagem, mas lembre-se que, para que esta comodidade realmente funcione, é preciso ter disciplina.

Otimização do tempo

Quem adere às aulas de código online consegue otimizar melhor o seu tempo, uma vez que não precisará de gastá-lo durante o trajeto até à escola de condução.

Por isso, poderá aproveitar este tempo livre de forma mais produtiva.

Permite a aprendizagem de outras ferramentas

Conforme se vão familiarizando com as ferramentas da plataforma de ensino online, os alunos também vão desenvolvendo outras habilidades que, certamente, serão aproveitadas no futuro.

Se ainda tem receio em aderir ao método online, fique tranquilo, pois o ensino à distância disponibilizado pela Segurança Rodoviária tem a aprovação do IMT – Instituto da Mobilidade e dos Transportes, do Governo da Madeira e do Governo dos Açores.

Salientamos que, das 28 aulas de código obrigatórias, somente 16 poderão ser realizadas de forma online.

Aqui na Ecodrive pode beneficiar de todas estas vantagens do ensino à distância. Inscreva-se na nossa plataforma e tenha acesso ao conteúdo programático para poder tirar a sua carta.

Garantimos todo o acompanhamento de que precisa para ajudá-lo na sua aprovação!

Você também pode gostar