(Chamada para rede fixa nacional)
(Chamada para rede fixa nacional)

5 cuidados de manutenção com bancos em couro que precisa de conhecer

5 cuidados de manutenção com bancos em couro que precisa de conhecer

Os bancos de couro são um desejo de muitos condutores. Além de agregarem muito valor ao automóvel, promovem conforto, beleza e praticidade.

Contudo, ter este tipo de assento requer certos cuidados. Se tem um veículo com bancos de couro (ou pretende ter) e gostaria de mantê-los conservados, com brilho e sem rasgos, continue a ler este artigo!

Couro nos bancos: Que cuidados precisa de ter

Apesar de os bancos não acumularem pó, não sujarem com facilidade e serem mais duráveis que os de tecido, não estão isentos de possíveis problemas. Por isso, é necessário estar atento e garantir que eles estão sempre bem cuidados.

Conheças as 5 dicas preciosas para manter o alto padrão de qualidade destes objetos.

1 – Fique atento à exposição solar

Muitas vezes não há outra forma e necessita de deixar o carro exposto ao sol. No entanto, sempre que tiver a opção de estacionar em locais onde a incidência de sol não seja tão grande, escolha-a.

O sol resseca o couro e faz com que o brilho se perca. Assim, o material fica mais suscetível a rasgos.

2 – Mantenha os bancos de couro hidratados

É isso mesmo, hidratar o couro é um dos principais cuidados que deve ter. Para isso, pode usar loção hidratante específica para o material. Algumas pessoas aplicam hidratante corporal, todavia, não é o mais indicado.

O recomendado é levar o automóvel até um local especializado, assim terá a certeza de que somente produtos específicos serão utilizados nele.

3 – Faça uma limpeza diária

Os bancos de couro necessitam de uma atenção a mais, por isso tenha atenção ao que é consumido no interior do carro, como bebidas e comidas.

Se algo cair no banco, o recomendado é que limpe o quanto antes. Além disso, esse cuidado também serve para carros que transportam animais de estimação ou crianças.

4 – Atenção à humidade

Após realizar a limpeza, é necessário deixar os bancos completamente secos. Os panos de microfibra são excelentes para isso.

5 – Não utilize materiais à base de álcool

Os produtos utilizados no couro devem ser sempre verificados. Isto porque produtos à base de álcool, querosene e removedores são muito perigosos. Além de desgastar o couro, provocam rasgos, deixando o assento com aspeto ressequido.

Como citado acima, o hidratante é o mais recomendado para este tipo de material e pode ser encontrado em lojas especializadas.

O couro trata-se de um material nobre e de origem orgânica, por isso exige diversos cuidados com a manutenção. Seguindo as dicas acima, irá com certeza garantir uma vida longa aos seus bancos de couro.

 

Você também pode gostar